9849565496?profile=original

Por Lexis Nexis

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi notificado da intenção do Stratus SCP Brasil Coinvestimento II - Fundo de Participações Multiestratégia (Fundo Stratus) de adquirir, indiretamente, 65% do capital social da Farma Participações S.A. (Farma Participações), por meio de aquisição da Holding Investfarma. O edital do ato de concentração foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira (19), com o valor da operação restrito ao Cade e às partes.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

O Fundo Stratus foi constituído com a finalidade específica em investir na Farma Participações e é gerido pela Stratus Gestão de Carteiras, que atua em diversos setores como relacionamento com clientes, serviços de transporte e logísticos, entre outros. A Farma Participações desempenha atividades por meio de suas subsidiárias operacionais que fazem parte do Grupo Poupafarma, controlador de diversas redes de farmácias que, em conjunto, representam o negócio alvo, presente apenas no estado de São Paulo. Por meio da operação, o Fundo Stratus pretende expandir a atuação do negócio alvo no mercado de varejo farmacêutico, principalmente por meio de abertura de novas lojas, expansão do centro de distribuição e ampliação de vendas online. 

Segundo avaliação das partes, não há sobreposições horizontais ou integrações verticais decorrentes da operação, uma vez que o Grupo Stratus, atualmente, não detém participação em empresas com atuação no setor farmacêutico. A única preocupação ensejada seria com relação à atividade de transporte rodoviário de cargas e serviços logísticos desempenhada pelo grupo via BBM Logística, no entanto, as requerentes informam que não há planos de que a BBM Logística passe a prestar serviços de transporte de carga para o negócio alvo. Dessa forma, mesmo em teoria, a operação não culminaria em integrações verticais.

O Fundo Stratus está sendo presentado no Cade pelo Veirano Advogados e a Farma Participações, pelo Madrona Advogados.

*Com supervisão de Flávia Tavares

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob