9849546497?profile=original

A Roche já adquiriu startups de saúde e está realizando um desafio com soluções em big data

Por Tainá Freitas

Startse

A Roche é uma empresa global fundada em 1896 com o objetivo de desenvolver avanços que melhorem a vida das pessoas. A farmacêutica busca meios eficazes de prevenir, diagnosticar e tratar doenças, buscando melhorar o acesso dos pacientes às inovações médicas. Em 2016, a Roche investiu 9,9 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Entre as iniciativas, a Roche está buscando a solução de startups para melhorar processos e inovar.

Em fevereiro deste ano, a Roche adquiriu a Flatiron Health, uma startup que coleta e analisa dados reais de tratamento de pacientes com câncer. A farmacêutica já detinha 12,6% das ações da startup. A aquisição foi realizada para melhorar o acesso e desenvolvimento de tratamentos de câncer, baseado na análise das informações coletadas pela healthtech. O valor da compra foi de cerca de US$ 1,9 bilhão.

Esta não foi a primeira vez que a Roche adquiriu uma startup. No ano passado, em junho de 2017, a startup comprou a mySugr, uma plataforma de gestão de diabetes. A plataforma é aberta, permitindo que os usuários inscrevam seus dados e se conectem com pessoas com a mesma condição em todo o mundo. Com um milhão de usuários, agora a iniciativa faz parte do portfólio da Roche para estudos e tratamentos de diabetes.

A Roche já realizou 15 aquisições desde 2014 e possui 162 parcerias ao redor do mundo. A área de parcerias da Roche Global e do Brasil estão abertas e buscam novos produtos que sejam desenvolvidos dentro das áreas de interesse da companhia: imunologia, doenças infecciosas, specialty care, neurociências, oftalmologia, oncologia, imunoterapia de câncer, tecnologias inovadoras e colaborações em diagnóstica.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Parcerias no Brasil
Além das aquisições, a Roche Brasil trabalha com startups através de mentoria em alguns programas de incubadoras e aceleradoras do país. “Reconhecemos que a inovação também está fora da Roche, há um ecossistema de startups cheio de nova soluções e queremos aproveitar todas as oportunidades que existem para desenvolvê-las”, comenta Madalena Carneiro, Partnering Manager da Roche Brasil.

No ano passado, a Roche realizou o Desafio Roche para startups, no qual buscou soluções para a área de oncologia. Através do projeto, a farmacêutica incentivou o ecossistema de startups a desenvolver soluções em saúde, acelerando a transformação digital do setor.

“No Brasil, começamos a trabalhar mais ativamente com startups em 2016. Já realizamos um Desafio e temos o objetivo de continuar lançando outras edições para continuar investindo no ecossistema”, afirma a Partnering Manager da Roche no país.

Foco em big data

A segunda edição do Desafio Roche já está aberta! Desta vez, a corporação está buscando startups com soluções de big data para a saúde. A corporação está interessada no potencial que a análise de dados pode trazer para o setor da saúde – as duas startups adquiridas pela Roche são especialistas em receber e analisar dados.

As startups que participarem do programa terão a chance de se conectarem com executivos da Roche e ainda ganhar um prêmio. A vencedora poderá escolher uma entre três opções: uma Missão para o Vale do Silício com a StartSe, no qual realizará uma imersão no ecossistema de startups mais inovador do mundo; uma imersão de três semanas na aceleradora Digital Health Accelerator da Roche Diagnóstica em Munique, na qual a startup receberá aulas e se conectará com especialistas locais; ou poderá escolher subsídio de serviços corporativos, com a oportunidade de definir seu modelo de negócio e estratégia de crescimento.

Startups de todo o mundo que possuam um MVP de sua solução podem participar. Leia o regulamento completo e inscreva-se aqui!

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob