8537edf1-3b5c-42e6-887e-9d5c59dc7980.jpg?width=600

Foto: DINO / DINO

Rede baseada no norte de Minas Gerais credencia-se como uma das cinco plataformas virtuais do setor mais acessadas no Brasil

As transações via e-commerce já totalizam US$ 2,3 trilhões em escala global, de acordo com indicadores da IQVIA. O Brasil ainda engatinha, embora tenha registrado um salto de US$ 16,55 bilhões para US$ 21,09 bilhões em 2018, com projeção de chegar a R$ 31 bilhões em quatro anos.
O setor farmacêutico é parte do crescimento das plataformas online. Basta constatar que 67% dos consumidores pesquisam problemas de saúde e sintomas em ferramentas digitais, o que aponta um mercado promissor para investimentos nesse modelo de negócio.

No varejo farmacêutico nacional, um dos casos de sucesso na implementação de lojas virtuais chama a atenção por não vir do eixo Rio-São Paulo ou de uma importante capital.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

Desde que implantou sua farmácia online, em 2011, a Drogaria Minas-Brasil vem conquistando consumidores e reconhecimento público muito além da cidade de Montes Claros e do norte de Minas Gerais, região onde é líder de mercado e possui 38 lojas espalhadas por oito municípios. A plataforma digital de vendas já está entre os cinco maiores e-commerces do grande varejo farmacêutico nacional.

"A localização estratégica de Montes Claros, segundo maior entroncamento rodoviário do Brasil, e despachos aéreos favorecem nossa operação.
Outros fatores competitivos são a diversidade de itens, a isenção de frete e a entrega em até dois dias úteis para algumas capitais", argumenta o diretor Luciano Guedes.

Com mais de 18 mil itens comercializados, entre artigos de beleza, higiene pessoal, conveniência e suplementação, a rede contabiliza 2 milhões de clientes ativos e uma média de 200 a 250 pedidos diários, dos quais 85% são oriundos de clientes de outros estados.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

A maioria dos consumidores é formada por mulheres (72%). A faixa etária está entre 25 e 34 anos (39%) e o público das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro lidera as compras. Os produtos mais procurados são medicamentos para impotência, fraldas, protetor solar, leite em pó e emagrecedores.

"A facilidade de navegação no portal, o apoio do serviço de Televendas e o pagamento parcelado em até três vezes por cartão de crédito contribuem sensivelmente para a retenção de clientes frequentes", lembra Guedes. Fundada em 1958, a Drogaria Minas-Brasil ocupa a oitava colocação no quesito faturamento por loja, segundo o último ranking da Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias.

 

Website: http://www.drogariaminasbrasil.com.br
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob