9849509100?profile=original

A Eretz.bio é um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira

Por Starse

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está lançando sua própria incubadora de startups. A Eretz.bio é um espaço dedicado ao incentivo do empreendedorismo como forma de transformar a saúde brasileira.

“Oferecer um espaço diferenciado para que essas empresas possam gerenciar seus negócios em um ambiente criativo e de inovação nos abre portas para responder questões com as quais lidamos diariamente e cujas respostas ainda não conseguimos encontrar”, atesta o presidente Sidney Klajner. “Por outro lado, como inovação está em nosso DNA, temos como oferecer o ambiente ideal para a pesquisa e para o desenvolvimento de soluções que farão a diferença na vida das pessoas”.

A incubadora vai oferecer infraestrutura para o trabalho de startups selecionadas, que terão à sua disposição laboratórios e espaços de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Hospital, assim como acesso facilitado ao know-how dos profissionais e pesquisadores do Einstein.

O setor de inovação da empresa, criado há cerca de três anos, já recebeu visita de mais de 900 startups e tem se dedicado ao desenvolvimento de soluções de processos, de software (telemedicina, m-health, inteligência artificial, bioinformática) e de equipamentos inovadores em áreas de interesse, tanto do Einstein, como do mercado de maneira mais ampla. Inúmeros projetos têm sido desenvolvidos no conceito de inovação aberta. Neste sentido, dezenas de parcerias têm sido estabelecidas com indústrias e laboratórios farmacêuticos nacionais e multinacionais.

Ao realizar eventos, workshops e palestras, a Eretz.bio pretende ser um polo de inovação e de criação de novas empresas dedicadas a produzir ciência, tecnologia e soluções para a área da saúde. Também vai apoiar e oferecer parcerias em projetos que estejam diretamente ligados aos desafios e oportunidades junto às diversas áreas de atuação do Hospital Israelita Albert Einstein, incluindo unidades hospitalares, medicina diagnóstica e laboratorial e unidades ambulatoriais, tanto no setor privado, como público.

Gostou desse conteúdo? Veja isso: esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental?  

Essas são algumas das startups já em parceria com o Einstein:

ANESTECH

Oferece informação para anestesiologia em aplicações mobile e análise de dados para gestão de riscos, segurança dos pacientes e melhor tomada de decisões imediatas.

style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">

CANGURU

Coleta informações em tempo real para gestantes, médicos, maternidades e operadoras para estratificação dinâmica de riscos, qualificar o pré-natal e promover parto saudável.

KIDOPI

Atua no acompanhamento extra-hospitalar de pacientes (CleverCare), desenvolvendo ferramentas de DataScience (HealthBI) em saúde e desenvolvimento de soluções sob-demanda.

MAGNAMED

Especialista em ventilação pulmonar (UTI e Transporte e Emergência), é focada em critical caredesenvolvendo equipamentos que facilitam a rotina complexa de seus clientes.

MEDROOM

Uso da tecnologia de realidade virtual e estratégias de gamificação (uso de mecânicas e dinâmicas de jogos) para melhorar o treinamento de estudantes e profissionais da saúde e diminuir os custos de aulas práticas.

NEOPROSPECTA

Desenvolve e aplica tecnologia de microbioma, baseada em sequenciamento de DNA em larga escala, genômica e bioinformática na identificação e diagnóstico de micro-organismos.

NEXO

Com mais de 10 anos de atuação em capacitação digital, oferece soluções educacionais interativas com forte apelo pedagógico e que estimulam o aprendizado.

SOLLIS

Busca efetivar e qualificar o acesso da população a serviços de diagnóstico e terapia reduzindo riscos, valorizando médicos, aumentando segurança na prescrição, entre outros.

TO LIFE

Desenvolve soluções tecnológicas inovadoras exclusivas para saúde. Integração de equipamentos, softwares e serviços para organização do atendimento de urgência e emergência.

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no Dikajob, baixe nosso mídia kit.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob