Natura quer comprar a Avon, diz jornal

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Informação foi negada pela brasileira, que adquiriu, no ano passado, o controle da marca The Body Shop International, que pertencia ao grupo L’Oréal

Destak Jornal

A fabricante brasileira de cosméticos Natura procurou recentemente a americana Avon sobre uma possível aquisição do negócio, informou nesta segunda-feira o jornal "Wall Street Journal", citando fontes.

 

Ainda segundo a publicação, a Avon teria recebido outras manifestações de interessados, mas estaria focada na recuperação do negócio.

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A Natura, que tem o mesmo modelo de negócios em vendas diretas da Avon, disse em um comunicado que "não há negociações em curso sobre uma possível aquisição da Avon". A companhia não quis fazer comentários adicionais.

Em 2012, a Avon recusou uma proposta de aquisição pela rival Coty, no valor de US$ 11 bilhões, e contratou como presidente executivo a ex- vice-presidente da Johnson & Johnson, Sheri McCoy, para tentar uma reviravolta na empresa. Os resultados, no entanto, continuaram a cair, e a Avon chamou em fevereiro Jan Zijderveld, da Unilever, para substituir McCoy.
 

As vendas da Avon para a região sul da América Latina, que incluem o Brasil, caíram 8% no segundo trimestre, para US$ 516,1 milhões. O volume de representantes que vão de porta em porta vender diretamente os cosméticos e cremes da Avon caíram 4% pelo segundo trimestre consecutivo.

 

No ano passado, a Natura comprou o controle da marca The Body Shop International, que pertencia ao Grupo L’Oréal. A negociação foi encerrada após a obtenção das aprovações das autoridades de defesa da concorrência no Brasil e nos EUA, entre outras condições.

Com a The Body Shop, a empresa brasileira pretende internacionalizar sua marca. A The Body Shop tem mais de 3.000 pontos de venda em 66 países. Sua receita líquida foi de € 920,8 milhões em 2016.

O setor de cosméticos passa por um momento de ampliação da concentração.

Em março, o Boticário anunciou a compra da Vult Cosmética, empresa fundada em 2004 em Mogi das Cruzes (SP). Com essa aquisição, o grupo amplia ainda mais sua participação no setor de cosméticos. Além da rede de lojas O Boticário, o grupo é dono das marcas Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B.

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