Handshake_red.jpg?width=600

O grupo de investimento global Advent International diz que entrou em negociações exclusivas para comprar o braço de genéricos Zentiva, da Sanofi, por 1,9 bilhão de euros (US$ 2,4 bilhões).

A medida, que vem enquanto a Sanofi continua a simplificar e remodelar suas operações comerciais, criaria um novo líder independente de genéricos na Europa, disse a Advent.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

"A Zentiva é um negócio robusto com uma força de trabalho altamente talentosa e acreditamos que ela demonstrou seu potencial de crescimento. Após uma análise abrangente das opções estratégicas para nossa unidade de genéricos na Europa, determinamos que transferir esse negócio para a Advent é a melhor opção para garantir seu sucesso a longo prazo ", disse Olivier Brandicourt, diretor executivo da Sanofi, explicando a decisão.

ASSUNTOS RELACIONADOS:

EMS ESTÁ ENTRE FINALISTAS PARA COMPRA DE UNIDADE DA SANOFI

SANOFI ADQUIRE BIOFARMACÊUTICA BELGA ABLYNX POR 3,9 BILHÕES DE EUROS

"Há muito tempo nos sentimos atraídos pelo setor farmacêutico genérico, pois permite que mais pessoas acessem tratamentos de alta qualidade reduzindo seus custos", disseram os diretores-gerais da Advent, Tom Allen, também co-diretor da equipe de saúde da Advent International, e Cédric Chateau, também chefe da Advent International na França.

“Acreditamos que a Zentiva é uma grande plataforma, cheia de pessoas talentosas, que podemos investir para construir um novo líder de genéricos europeu independente”.

A transação deve ser concluída até o final do ano.

A Reuters citou Jerome Schupp, gerente de fundos da Prime Partners, com sede em Genebra, comentando: “O preço de venda é apropriado, mas nada extraordinário. A Sanofi provavelmente irá reinvestir as receitas procurando fazer aquisições farmacêuticas ou de biotecnologia. Eles estão procurando fortalecer seu pipeline, que está um pouco fraco no momento ”.

A Sanofi recentemente comprou a farmacêutica belga Ablynx com um acordo avaliado em cerca de 3,9 bilhões de euros, superando a Novo Nordisk até a linha de chegada.

por Selina Mckee

Fonte: Pharmatimes

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob