Startup que cura calvície já vale 12 milhões de dólares

O mercado de startups de saúde está em plena expansão

por Hypeness 

A calvície é um problema tão sério, que a startup Samumed se tornou a mais valiosa do mercado depois de encontrar uma solução para impedir a queda de cabelos. Com isso, a companhia de biotecnologia está valendo 12 bilhões de dólares no mercado internacional.

Desde a fundação em 2008, a Samumed acumula cerca de 650 milhões de dólares. Os avanços são substanciais e para se ter ideia do tamanho, ela ultrapassou com certa facilidade o montante gerado pela startup brasileira Nubank, que em cinco anos levantou mais de 520 milhões de dólares. O valor total da companhia é superior ao da Renner e Magazine Luiza somadas.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

A empresa se especializou no desenvolvimento de tratamentos para, literalmente, fazer nascer cabelo de novo. O presidente da Samumed é o turco-americano Osman Kibar, que também garante ter a cura para a artrite e a incidência de rugas.

“Estamos numa posição privilegiada de levar nossos projetos antigos para comercialização e também de expandir nosso portfólio de testes clínicos em estágio inicial”. diz o Ph.D em ciência na Universidade da Califórnia.

Para impedir a calvície, a empresa desenvolve tecnologias baseadas em tratamentos experimentais que podem reverter outros aspectos do envelhecimento, como o surgimento de olheiras e claro, a sonhada regeneração de capilar.

O presidente da empresa garante ter a cura para os problemas causados pela velhice

A Samumed diz que isso é possível por meio do uso de proteínas que auxiliam no desenvolvimento de células com poder de auto-regeneração, que acabam perdendo força ao longo dos anos. O presidente garante ter a cura para a osteoporose.

Boas notícias que ilustram o bom momento vivido pelo mercado de startups de saúde. Mas nem tudo são flores, a Theranos virou destaque na imprensa internacional depois de supostamente ter viabilizado um exame clínico apenas com uma gota de sangue. Provada a farsa, Elizabeth Holmes, se tornou a empreendedora mais odiada do Vale do Silício e pode ser condenada a 20 anos de prisão.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="4150813131">

De toda forma, a prospecção é boa e pode beneficiar muita gente. Estima-se que apenas no Brasil existam cerca de 40 milhões de carecas. Homens brancos de baixa estatura são os mais suscetíveis ao fenômeno.

A Organização Mundial da Saúde alerta que metade da população masculina do planeta apresenta algum grau de calvície até os 50 anos. Os homens são afetados em maior número por causa da testosterona, responsável pela queda de cabelo.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob